MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: sexta-feira, 11-Nov-2011 8:48  

Tema: Certamente, Deus vos visitará - PARTE 1

 


“Também levou Moisés consigo os ossos de José, pois havia este feito os filhos de Israel jurarem solenemente, dizendo: Certamente, Deus vos visitará; daqui, pois, levai convosco os meus ossos - Ex 13.19.”

O que levou José a se preocupar com os seus ossos, de modo a fazer os filhos de Israel, prometerem de levarem consigo os seus ossos? O texto é claro: Certamente, Deus vos visitará.

E qual a relação da visita de Deus com os ossos? O que o OSSO figura, representa?

Evidentemente que está foi uma visão profética. Visão de futuro, pois, José teve um sonho de sua própria salvação. Quando Cristo foi sacrificado os seus ossos não foram tocados, quebrados.

Como está escrito em João 19.36-42:

“Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram. Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés. Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro. E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.”

Deus visitou Cristo e os seus ossos foram conservados intactos para aquele dia. Havia promessas sobre este acontecimento e se cumpriu conforme as Escrituras Sagradas (bíblicas): “Dela nada deixarão até à manhã, e dela não quebrarão osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão – Nm 9.12.”

Alguma coisa deve ser apresentado para Deus como objeto de resgate da alma, que justifique a realização do milagre, quando Ele vier visitar o seus filhos. Estamos nos aproximando do significado e sentido do OSSO e do RESGATE. Tem haver com SANGUE, aquele que foi derramado pelo pecador, por Cristo, e que foi posto nos umbrais e vergas das portas (Êxodo 12.46 Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso).



Vamos dar uma pista: “Para Deus realizar o milagre da multiplicação dos pães, em Jesus, o milagre não veio do nada, Ele partiu de algo, o que foi? Resposta: Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-mos aqui – MT 14.17,18.”

Cont...

 
 
Produção: 09.11.2011
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br