MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: domingo, 07-Ago-2016 0:09  

Tema: O Evangelho será pregado em toda a Terra - PARTE 7

 

“E porei os teus termos desde o Mar Vermelho até ao mar dos filisteus, e desde o deserto até ao rio; porque darei nas tuas mãos os moradores da terra, para que os lances fora de diante de ti (Ex 23.31).”

O homem é o ÚNICO ser que tem o POTENCIAL de vir a ser Filho de Deus.

O homem é um ser que perdeu sua DIVINDADE e Deus quer restituir sua POSIÇÃO, por meio do Evangelho.

 


O homem é uma semente que deve morrer em Cristo, e elevado a posição de Filho de Deus.

 

A questão é que o homem vem ao mundo sem saber quem É, e as Escrituras Sagradas é a ÚNICA fonte confiável onde ele pode CONHECER a sua VERDADEIRA história: Cosmogonia.

Cosmogonia (ou Cosmogenia) é qualquer modelo relacionado à existência (ou seja, a origem) quer seja do cosmos (ou o universo), ou da chamada realidade dos seres sencientes. A cosmogonia é a especulação sobre a origem e formação do mundo que se encontra em muitos mitos religiosos e na filosofia dos pré-socráticos, principalmente Tales de Mileto, o primeiro a buscar a origem de todas as coisas, acreditando encontrá-las na água, considerada por ele como a substancia primordial do universo.

Todo livro conta a história dos homens a partir da própria história. A história só pode ser contada a partir do surgimento da ESCRITA, com a invenção da escrita, desde o começo dos tempos históricos registrados até aproximadamente em 3 500 a.C. A transição para a "história propriamente dita" se dá por um período chamado proto-história, que é descrito em documentos ligeiramente posteriores ou em documentos externos. O termo pré-história mostra, portanto, a importância da escrita para a civilização ocidental. Uma vez que não há documentos deste momento da evolução humana, seu estudo depende do trabalho de arqueólogos, antropólogos, paleontologia e genética ou de outras áreas científicas, que analisam restos humanos, sinais de suas presenças e utensílios preservados para tentar traçar, pelo menos parcialmente, sua cultura, costumes e credos ((https://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmogonia).

As Escrituras Sagradas foi escrita por Moisés a aproximadamente 1.200 anos a.C. Mas, os registros das origens dos céus, da terra, do mar, dos seres da natureza e dos homens estão no livro de Gênesis que aconteceram antes de Moisés, mas foram revelados pelo Espírito de Deus que estava lá, quando aconteceram todas estas coisas. É uma escolha acreditar nas Escrituras Sagradas ou na história dos homens.

O que as Escrituras Sagradas afirmam é que o homem vive como o mais vil dos seres por causa do PECADO, por opção, porque preferiu acreditar no CONHECIMENTO estranho, onde a Serpente figura a voz de baixo. Mas o homem pode se elevar a CATEGORIA de Filho de Deus, porque pode recuperar a posição que foi tomado.

Como está escrito nos Salmos 8:

"Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"

RECORTANDO: "Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste."

O salmista fala que o homem foi feito a IMAGEM de Deus, um pequeno deus.

E em Gênesis 1:24-28, esta escrito:

"E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra."

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

Essa DECLARAÇÃO do próprio Deus atesta que o homem foi feito a sua IMAGEM e SEMELHANÇA.

Existe uma suspeita de que a 'cosmologia grega' e um PLÁGIO da 'cosmologia cristã''. Isto, porque, as origens do céu e da terra e mesmo os desdobramentos da migração do Mito para o pensamento Filosófico, é muito semelhante a origem dos céus e da terra e de tudo que existe, daquilo que está nas Escrituras Sagradas, mas com a versão humana, seus medos, e a construção de deuses para justificar a origem de todas as coisas. É uma versão humana com a NATURALIZAÇÃO da MORTE, enquanto as Escrituras Sagradas revela a versão de Deus com a NATURZALIZAÇÃO da VIDA ETERNA.

Pegando, por exemplo, o filósofo Aristóteles, quando se opõe ao dualismo ONTOLÓGICO de Platão, ele acredita que o homem é atividade, está migrando da POTÊNCIA ao ATO. Ele afirma que o grão é planta em potência e a planta - como ato - é a realização definitiva da potência.

O homem, conforme a idéia de Aristóteles, á ATIVIDADE, PASSAGEM da POTÊNCIA ao ATO. Para Aristóteles o FIM da atividade do homem é a FELICIDADE (eudaimonia).

MAS o grande problema que Aristóteles não conseguiu resolver foi que o FIM da atividade do homem, a FELICIDADE, pela VIRTUDE, só é alcançada pelos homens abastados, os cidadãos gregos, porque tinham uma vida teórica, vida de contemplação, vida ociosa necessária para o exercício a razão, o LOGOS.

MAS, graças a Deus que ele enviou Jesus, o LOGOS eterno, para que todo homem tenha acesso e possa passar da POTÊNCIA ao ATO, da categoria de Filho do Homem para a categoria de Filho de Deus.

Cont...

 

 
 
Produção: 17.07.2016
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br

 

 

 

,